Na tarde desta terça-feira (19/03), a Confederação Brasileira de Hipismo e o Ministério do Esporte apresentaram o plano de investimento que irá beneficiar as três modalidades olímpicas durante os próximos anos. Os projetos focam na preparação das seleções permanentes de Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE) para as principais competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a parceria firmada entre a CBH e o Ministério do Esporte, o Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro e palco das provas de Hipismo durante os Jogos Olímpicos de 2016, será o principal local de treinamento, em solo brasileiro das seleções de Salto, Adestramento e CCE em preparação para as competições do calendário nacional e internacional.
E o primeiro passo dado para o início das atividades no local foi a transferência do Oi Athina Onassis Horse Show 2013, principal evento de Hipismo na América Latina, que acontece em outubro, para o Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro. ” Nós demos um grande passo com esta mudança. Poder inaugurar a arena olímpica em outubro com o nome de grandes cavaleiros é muito importante. A notícia repercutiu bem entre os competidores que poderão conhecer o local antes de 2016″, contou Doda durante a coletiva.
Conheça mais sobre o Complexo aqui.
SALTO
ENDURO
ADESTRAMENTO
CCE
Parque de Exposição da Gameleira, Avenida Amazonas, 6020
Pavilhão das Associações, sala 08
Gameleira - Cep: 30510-000
Horário de atendimento da FHMG
De 08h as 17h