Doda Miranda triunfa no Winter Equestrian Festival e comenta o retorno aos treinos com Nelson Pessoa

 

Na principal disputa dessa quinta, 16, na segunda semana do FTI Consulting Winter Equestrian Festival (FTI WEF), o maior festival equestre do mundo no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Florida (EUA) deu empate entre o brasileiro Doda Miranda e o americano Charlie Jacobs.

 

O armador top internacional belga Luc Musette armou o percurso do Ruby Violette WEF Challenge Cup com U$ 34 mil em premiação. Dos 98 conjuntos, 11 garantiram pista limpa na 1ª passagem e outros nove tornaram a zerar o desempate. A disputa dividida em dois grupos teve vitória de Doda Miranda com AD Uutje com o melhor tempo na sessão A e na classificação geral com a marca de 39s71. Já na sessão B o norte-americano Charlie Jacobs montando CMS Sporthorse LLC’s Flaming Star venceu com 39s85.

 

 

 

 

Doda Miranda e AD Uutje na cerimônia premiação com o ringmaster Gustavo Murcia e Jennifer Ward, respresentante SSG Gloves

 

 

Treinamento com Nelson Pessoa

 

 

Doda foi extremamente veloz em direção a vertical final sem colocar mão para nada. “Deixei o cavalo andar e nos últimos dois lances quase não respirei, é só esperar e deixar ele dar um salto bom. Se a gente pensa demais sobre a chegada podemos fazer algum erro. Depois errar milhares de vezes, às vezes você aprende e hoje deu tudo certo. Estou muito feliz com o meu cavalo e um início como esse é bom demais. O meu cavalo saltou super bem e está comigo há somente seis meses”, contou Doda.

 

“No começo tive algumas dificuldades para montar o cavalo, mas o Neco montou o cavalo e achou uma embocadura certa. Ele está me treinando duas vezes por semana na Holanda e agora aqui no EUA todos os dias. Estou muito feliz ter o Neco conosco novamente. Montei com ele durante 15 anos e depois fui para Holanda e agora estamos mais uma vez juntos. Estou muito motivado em tê-lo como treinador”, revelou o medalhista olímpico brasileiro.

 

Como de costume, a participação brasileira é intensa com destaque para Doda Miranda e sua esposa Athina Onassis de Miranda, Flávio Abreu Bernardes que integra a equipe AD, Rodrigo Pessoa que habitualmente também inicia sua temporada nos EUA, o jovem talento João Mabel Barros e Paulo Sergio Santana, residentes na Florida, entre outros cavaleiros e amazonas em atividade no Exterior e vindos do Brasil. A exemplo da temporada 2012, em que o Brasil faturou ouro por equipes na categorias Mirim e Junior, a nata jovem brasileira volta competir na 2ª edição da Copa das Nações em Wellington para as categorias de base, entre 26/2 e 2/3.

 

 

Resultado completo - clique aqui

 

 

CBH com Lauren Fisher for Jennifer Wood Media, Inc. e Brasil Hipsimo

 

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.