COMUNICADO IMPORTANTE



De acordo com o Ministério Público Federal de São Paulo é obrigatório o uso de capacete de 3 pontos para todos os cavaleiros e amazonas de quaisquer idade, professores, tratadores e quaisquer pessoas que estejam na sela do animal, mesmo que a passeio, treinando, saltando ou competindo. A multa por descumprimento é de R$ 50 mil (cinquenta mil reais) para cada infração e será paga pela hípica. Por ser uma determinação do Ministério Público Federal esta regra estará vigente em todo o Estado de Minas Gerais em breve e denúncias deverão ser encaminhadas ao promotor de justiça. Sendo assim, a Federação Hípica de Minas Gerais recomenda intensamente que esta decisão seja instalada de imediato em todas as hípicas. Ainda segundo o MPF, cabe a Federação de cada Estado instruir e recomendar aos seus filiados mas o ato de exigir o cumprimento é de única responsabilidade do clube.

 

 

Roberto M. Souza Lima

Federação Hípica de Minas Gerais

Presidente

MODALIDADES

SALTO

A modalidade Salto consiste...
A modalidade Salto consiste basicamente numa prova em que o conjunto (cavalo/cavaleiro) percorre um percurso entre 8 a 12 obstáculos diferentes.

ENDURO

Palavra de origem inglesa, o Enduro...
Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência.

ADESTRAMENTO

O Adestramento ou Dressage, como é...
O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo.

CCE

O Concurso Completo de Equitação...
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlon” equestre.