COMUNICADO – Diretriz Técnica – Passaportes da CBH
Proprietários, Veterinários, Atletas e Responsáveis por animais inscritos em Concursos chancelados por essa entidade,
Gostaríamos de chamar a atenção de todos para a Diretriz 3.1.2 no Regulamento de Salto desta entidade que, somente poderão participar dos eventos oficiais da FHMG/CBH/FEI os cavalos filiados, com passaporte (CBH) devidamente preenchido e homologado, e/ou registro genealógico de qualquer Studbook, e em dia com todas as taxas/anuidades, nesta federação ou em qualquer outra ilíada a CBH, desde que comprove sua situação regular antes do início da competição.
Portanto, solicitamos a todos aqueles interessados em participar do Campeonato Brasileiro de Escolas que se realizará entre 29/06 a 03/07 para regularizar a documentação dos seus cavalos conforme a DIRETRIZ TÉCNICA Nº 001/2022 PASSAPORTES DA CBH que comunica:
A todos os Proprietários, Veterinários, Atletas e Responsáveis por animais inscritos em Concursos chancelados por essa entidade, que ao passar pela Inspeção Veterinária os passaportes dos cavalos participantes desse evento deverão estar totalmente preenchidos, com carimbo e assinatura do Veterinário Responsável e também a assinatura do proprietário do animal. Informamos ainda que, quanto aos passaportes já solicitados à CBH e porventura ainda não entregues, o responsável pela apresentação do animal deverá estar de posse da solicitação de confecção, cópia do passaporte CBH páginas 01, 10, 11, 24 e 25. Importante salientar que esse processo só será aceito com recibos da compra com data mínima de 07 (sete) dias anteriores da data da Inspeção. Essa Diretriz Técnica será implementada a partir de 01 de março de 2022.
A Secretaria da FHMG estará à disposição para auxiliar na solicitação do passaporte.
Comunicamos também, que para o Campeonato Mineiro de Escolas, conforme o programa, será obrigatória a apresentação do Passaporte da CBH homologado para os cavalos que competirão na Categoria Aspirante (0,90m) e com as anotações vacinais em dia para todos os cavalos. A verificação será feita pelo veterinário a cargo do concurso. Se houver irregularidade, o cavaleiro estará sujeito a multa de R$ 50,00 (cinquenta reais). Não haverá a necessidade do SELO CBH estar validado. É obrigatório o Exame de AIE e MORMO no desembarque dos animais para entrada no local do evento. Os animais não estabulados no local do evento deverão apresentar o exame de AIE E MORMO a cada entrada nas dependências do clube.
Belo Horizonte, 25 de abril de 2022.
Federação Hípica de Minas Gerais
SALTO
ENDURO
ADESTRAMENTO
CCE
Parque de Exposição da Gameleira, Avenida Amazonas, 6020
Pavilhão das Associações, sala 08
Gameleira - Cep: 30510-000
Horário de atendimento da FHMG
De 08h as 17h